14 setembro 2013

Resenha | Julieta Imortal, Stacey Jay

"O maior amor de todos os tempos é uma farsa."

Formato: E-book
Autor: JAY, STACEY
Tradutor: FRISENE, PATRICIA DIAS REIS
Idioma: PORTUGUES
Editora: NOVO CONCEITO

Sinopse

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas, agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.





Resenha

Questionar a mais antiga história de amor e dar a ela um novo final feliz não é para qualquer um. Stacey Jay nos trás a nova versão de Romeu Montecchio e Julieta Caput, onde os pombinhos são condenados a eternidade como "salvação".

 Neste primeiro livro, conhecemos a história na visão da Julieta que NÂO se suicidou mas, foi assassinada pelo seu único amor para deleitar da eternidade e salva no ultimo instante, ganhando uma nova responsabilidade.

 Enfim, a história de amor deles não passa de uma MENTIRA.

 E a história de Shakespeare?... Eu me perguntei muito isso. No entanto, a versão Shakespeariana de Romeu e Julieta, não passou de uma "historinha" inventada pelo próprio Romeu e contada a Shakespeare.

 Julieta, deve unir os casais apaixonados em nome dos Embaixadores da Luz,  enquanto Romeu deve ludibria-los, separá-los e convencer um deles a matar o outro em troca da vida eterna junto aos Mercenários.

 O verdadeiro problema se inicia quando Julieta se apaixona novamente e seus espectros - tanto de Romeu quanto de Julieta - passam a visitá-los e se aproximar deles.
"Nós conduzimos as almas dos mortos em combate..."

 Ao rodapé de todas as páginas do livro é possível ver a imagem de uma valquíria e esta frase ao lado. Somente com a continuação do livro é possível entender o significado disso.

 É impossível não se entregar aos detalhes, vislumbrar cada cena e compartilhar de cada sentimento. O mais interessante é que apesar de negar a si mesma sempre e de não perdoa-lo, Julieta ainda tem sentimentos por Romeu.

 Assim como na versão original de Romeu e Julieta, encontramos um final trágico, fatal e romântico. nos dando a expectativa para o próximo livro.

 É um livro curto, de fácil leitura, apaixonante e convincente. Quando você termina de ler está se perguntando se essa não seria a história verdadeira - claro que tirando essa questão de imortalidade.

 Entretanto, vale relembrar que Julieta imortal é a história na versão da Julieta e que conhecer a versão do Romeu - no livro Romeu Imortal - é deveras importante.

 Li e recomendo. Julieta Imortal, um Beijo Dourado.

 Beijos, Milla Almeidaa.

Um comentário:

  1. Milla Almeida que tal vc só para experimentar escrever sobre algo tipo compra de livros pela internet ainda sim tem a ver com oque vc gosta..:) pensa no assunto

    ResponderExcluir