07 setembro 2013

#Resenha - Amores Infernais


 







Autor: WESTERFELD, SCOTT
Autor: ZEVIN, GABRIELLE
Autor: LARBALESTIER, JUSTINE
Autor: MARR, MELISSA
Autor: STOLARZ, LAURIE FARIA
Tradutor: FALCK-COOK, CELINA CAVALCANTI
Idioma: PORTUGUES
Editora: GALERA RECORD

Sinopse
Este livro é uma coleção de cinco contos de autores contemporâneos de literatura jovem abordando a mesma temática - o amor. Porém, longe de histórias de amor tradicionais, esses contos pretendem mostrar o quão terrível e assustadora a paixão pode ser.


Resenha
 
Onde está o "Infernal"?


São cinco contos lúgubres - ao menos deviam ser - e distintos. Assim como no livro “Formaturas Infernais” há contos que deixam a desejar como o conto Abominável Mundo Perfeito e outros que nos cativam.

Enganam-se aqueles que esperam contos tenebrosos e arrepiantes ou até “Infernais” como diz o título do livro, se encaixam melhor quando falamos de coisas fofas. A linguagem corriqueira e um tanto tediosa.

 Não foi um dos melhores livros que li, entretanto ele não é de todo ruim, o conto Mais Ralo que Água, acaba por salva-lo.

 Para mim é difícil falar de um livro com histórias distintas sem ser no mínimo spoiler. Então, para não deixa vazar informações que possam acabar com suas expectativas, recomendo o livro apenas para aqueles que conhecem alguns – ou todos – os autores do livro.

 Perdão pela curta resenha mas, não achei muito o que falar sobre o livro.

 Amores Infernais, um Beijo celeste.

Beijos, Milla Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário