28 setembro 2013

#Resenha - Calvine Haroldo, Hora da Vingança


Autor: Bill Watterson
Idioma: PORTUGUES
Editora: CONRAD DO BRASIL

Sinopse Skoob

Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Waterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias.

A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.


Resenha

 Divertido, inusitado e irreverente como só ele pode ser. Nesta aventura, Calvin com o seu amigo Haroldo, resolvem declarar guerra contra a sua baba Rosalyn mas, se engana quem pensa que todo o livro é sobre o tema de capa.

 É difícil fazer resenha de quadrinhos até porque, cada tirinha tem sua história individual, dificilmente seguem a mesma linha de acontecimentos por muito tempo.
 Mesmo tão jovem, o Calvin não esconde suas ambições e ideias, há sempre uma saída criativa e estratégica para as situações e sua imaginação acaba por tornar sua vida em aventuras sem fim.

 A leitura é deveras cansativa, letras pequenas para caber em cada quadrinho então, quando o Calvin tende a ter um pensamento muito “profundo” você acaba desistindo de ler. Não sei quanto a vocês mas quando leio algo de difícil compreensão, viro a página.
Entretanto, sou fã do Calvin e das suas peripécias, já li quase todas as tirinhas dele.
Beijo Dourado.
Beijos, Milla Almeidaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário