20 março 2014

Resenha | Diário de Um Banana, Jeff Kinney - A série


Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.



Autor: Jeff Kinney
 Editora: V&R
 Tipo: Livro

 Resenha: 

  Greg é um garoto esperto e dissertativo que desde o início da série nega está escrevendo um diário - apenas um livro de memórias - este que é o seu maior segredo. De forma divertida e ilustrada Greg nos convida a partilhar das confusões e peripécias em que se envolve muitas vezes sozinho.



   Confesso que fiquei bastante surpresa com a obra já que imaginava um livro 100% infantil por causa do seu designer colorido e ilustrado e pude me surpreender também com a enlouquecia do nosso herói que expressa sua opinião e visão de forma assertiva e bem ilustrada. Cada livro é uma etapa da vida de Greg que acaba de entrar para o Ensino Fundamental, - na escola, nas férias, voltando as aulas, aniversário - em que suas trapalhadas acabam o metendo em confusões divertidas e insanas.

   Não há uma história central no livro e cada livro torna-se independente do doutro. A família do personagem é como a maioria das famílias de 5 pessoas, o pai que foca no trabalho -  apesar de um pouco disperso - a mãe protetora, o irmão mais velho que pega no seu pé e o mais novo que nunca leva a culpa de nada e por fora o amigo cujo Grag adora tirar vantagem.


  O inusitado é relembrar como todas as coisas mais pequenas tornam-se uma bola de neve quando somos jovens e que desde cedo, a busca pela popularidade - um dos focos de Greg - torna-se importante e quase fundamental para muitos.

  Os livros me lembram muito a série "Abafa! Fofocas blogasticas de Sofia" e "Diário de uma garota nada popular" pela semelhança de escrita - embora o Greg desenhe muito melhor - e objetivos dos personagens. A série também conta com um livro baseado no filme e um Faça Você Mesmo com atividades que ensinam como você fazer seu próprio diário.

  Enfim, cada livro tem aproximadamente 220 páginas uma série maravilhosa que inspirou dois filmes tão inusitados quanto, um ótimo presente para crianças, jovens e até adultos que curtem dá boas risadas.



 Beijos, Milla Almeida.


Já estão participando da promoção?  https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/316299

3 comentários:

  1. nossa estou louca para ler esse livro eu simplismente amo o diario de um banana agora eu gostaria que vc postace uma resenha sobre um conto do destino gostaria de comprar mas..so q não sei se esse livro é bom entao gostaria da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também sou apaixonada por Diário de um Banana e recomendo bastante. Já ouvir falar deste livro "Um Conto do Destino" mas, ainda não li. Irei da um procurada.
      Beijos.

      Excluir
    2. muito obrigada aguardarei a resenha

      Excluir