10 abril 2014

Tag | Livros Opostos

Essa Tag é bem simples: Encontre o livro que se pede e logo após um que corresponda ao oposto.

1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado

 O primeiro livro da minha coleção eu não tenho mais comigo, depois da trágica perda da minha antiga coleção só me restaram lembranças, enfim, voltando a fazer a coleção meu primeiro livro foi A Menina que Roubava Livros e o ultimo - até agora - comprado foi A Maldição, Stephen King.



2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro


 Bem paguei exatamente R$ 5,00 no livro É Fácil Matar - que também é um dos meus favoritos - comprei numa Sebo lá em RJ, haviam vários pokets da Agatha Christie mas não deu para pegar todos, este foi o livro mais barato que comprei. O mais caro foi Sob a Redoma custou exatamente R$59,90, comprei no Submarino mas, com frete o livro saiu por R$77,27.



3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher


4. Leu bem rápido / Demorou pra ler




5. Com capa bonita / Com capa feia


 Sem comentários não é?


6. Um livro brasileiro / Um livro internacional

 Para este escolhi alguns dos meus favoritos no quesito nacional/internacional. É possível ver a resenha de Diário do Farol aqui no blog.



7. Um livro mais fino / Um mais grosso

 Bem, como a Tag pede o livro mais grosso e o mais fino, o que para mim soou como Esteticamente mais grosso ou fino e não com Maior/Menor número de páginas eu escolhi O Príncipe e A Dança dos dragões mas, se fosse por número de páginas eu escolheria Sob a Redoma do autor Stephen King com suas 960 páginas.



8. Um livro de ficção / Um de não ficção


9. Um livro meloso / Um livro de ação

Um livro meloso eu indicaria Hallo do autor Alexandra Adornetto, por ser extremamente e insuportavelmente doce! Como eu não o tenho aqui peguei o livro que pareceu o mais doce da minha estante.



10.Uum livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste


 O livro que me deixou feliz foi Opúsculo, por ser uma parodia divertida e adorável. O que me deixou triste, ou quase triste foi Putrefação, na verdade me senti mais desesperançosa, como o autor fala muito sobre morte, e pós morte ao fim do livro estava com a sensação de que nada vale realmente a pena e isso me deixou bastante triste.




Tag finalizada. Dever cumprido.
 Espero que tenham gostado!

 Beijos, Milla Almeida.

4 comentários:

  1. Só de ver Stephen King por aqui já gostei! Já vi essa tag algumas vezes, acho que vou responder também.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!! Eu sou fã do Stephen King e amo o estilo dele, seus contos e historias ♥ Faça a tag, vou adorar ver suas escolhas.
      Obrigada pela visita!!
      Beijos.

      Excluir
  2. Que tag legal, nunca tinha visto, adorei! P.S. Eu te amo é meloso mesmo, mas acho que colocaria ainda algum do Nicholas, por motivos óbvios haha. (posso fazer a tag no meu blog? u.u)
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, claro que pode, % livre vou adorar ver suas escolhas. Realmente algum do Nicholas seria bem aplicado mas eu não tenho nenhum livro dele dá para crer?
      Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir