06 maio 2014

Resenha: Bob, Um Gato Fora do Normal - James Bowen

Bob - Um gato fora do normal "Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Bob - Um gato fora do normal - Versão inédita, com fotos coloridas, do Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" - James Bowen

Salve galera!! Como vocês já sabem, fui convidada a ser colunista do blog "Vícios em páginas". Esta é a minha resenha postada  originalmente por mim lá no blog. Vamos conferir?

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Tipo: Livro


Minha Opinião:

 Tão encantador quanto o livro anterior em Bob, Um Gato Fora do Normal temos a oportunidade de conhecer mais a fundo a história desses dois amigos desde o princípio com alguns detalhes particulares. Como parte dessa maravilhosa obra vamos entender quando o Bob começou a usar cachecois tão charmosos e quando a relação de cumplicidade e confiança de ambos surgiu.

 O que sempre achei incrível nos livros do James  foi a excêntrica ideia de finalmente falar sobre gatos e não somente sobre cães. Por aspectos íntimos os gatos costumam ser "marginalizados" e tachados como incessíveis como se não fossem capazes de amar seus donos e retribuir carinho. Com a cativante história de Bob e James aprendemos que nada pode ser realmente generalizado.

 Como já mencionei para vocês na resenha de O Mundo Pelos Olhos de Bob eu não li o primeiro livro mas em nada interferiu na compreensão dos fatos e este ultimo devia sim ser o primeiro pela riqueza de detalhes contando tudo verdadeiramente do primeiro encontro de ambos. O interessante é que apesar de qualquer infortúnio que possam passar eles se mantém unidos, o que dá a capacidade do James entender melhor os sentimentos do Bob como um especialista.

 Eu tenho quatro gatos, todos de rua que foram jogados aqui em casa e todos - ou almenos três porque o Ariel é muito rebelde - são intensamente amorosos e chatinhos de tão amáveis - também bastante gulosos.

 Enfim, mais uma vez fui vencida e conquistada por ambos - principalmente pelo Bob - torcendo pela felicidade e união dos jovens amigos e mais ainda desejando que no próximo livro possamos conhecer a namorada de Bob e quem sabe James também.


Beijos, Milla Almeida.

2 comentários:

  1. Essa série do Bob parece excelente. Pretendo lê-la em breve.
    Já comprei o primeiro livro da série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro eu não li mas posso garantir que os outros são divinos!!! Espero ver a resenha em breve!
      Beijos.

      Excluir