14 maio 2014

Resenha | O Príncipe

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 96
Tipo: Livro

Resenha:

Porque todo livro que gera uma legião de fãs e comentários me dá medo?

 Eu comprei O Príncipe numa promoção dessas resistas de cosméticos e quase surtei quando ele chegou, não era nem de longe o que eu esperava, quase o atirei pela janela. Ao invés de um surto neurótico resolvi ler e acabar logo com aquilo e quase morro de tanta excitação. Todos os medos ou receios que eu tinha com a autora ou com a série logo se dissiparam, restando o árduo desejo de comprar a série inteira de vez.

 Em O Príncipe, podemos conhecer mais profundamente Maxon, este ícone que é o sonho de muitas pebleias do reino. Destro de seus pensamentos vamos entender as expectativas e opiniões sobre a seleção e o comportamento de seu pai diante tudo isso além é claro das primeiras impressões sobre America que, diferente de todas as garotas não queria está ali.

 Seria mais fácil falar sobre o livro se que já tivesse lido a série mas, não li, então não sei até que ponto conhecemos Maxon embora acredite que muito pouco já que a história deve girar em torno da America e o evento - a seleção - entretanto, creio que devemos conhecer um pouco da paixão oculta de Daphen - unica amiga de Maxon - por ele. Um aspecto que achei bastante peculiar é que apesar do tema "príncipe e reinos" a história não é nada medieval.

 Não há muito o que se dizer de um livreto, não é verdade? Apenas fiquei vislumbrada com a história e desesperada para ver como tudo realmente começa e termina.



 Beijos, Milla Almeida.


Comentários:

6 comentários:

  1. Cara, não tenho vontade de ler essa série haha, todo mundo lê, sei lá, acho que tenho certo "preconceito literário" desses livros famosos que todo mundo lê e surta. rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Renata, eu também sou assim. Mas acabei começando por esse livro que é curtinho para ver o que realmente ia achar e adorei! Já li A Seleção e estou aguardando os outros para eu ler. Dê uma chance! rs

      Beijos.

      Excluir
  2. Assim como a Renata comentou, não consigo ter vontade de ler essa série. Não é exatamente o tipo de obra que me cativa. Apesar de gostar de distopias, esse livro tem romance demais para o meu gosto. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk só li dois livros até o momento e não vi tanto romance assim mas acredito que isso realmente aconteça mais para frente rs.
      Beijos.

      Excluir
  3. Noossa tô louca pelo último livro dessa série: A Escolha, a Kiera criou um mundo simplesmente maravilhosos e incrível!!! Já li esse conto e realmente podemos através dele conhecer o Maxon mais de perto!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o segundo livro ainda mas já estou querendo comprar o ultimo e um com outro conto "O Guarda". Estou muito ansiosa também.
      Beijos.

      Excluir