07 julho 2014

5 motivos para você não assistir A Culpa é Das Estrelas


 Estou aqui um mês após o lançamento do filme mais esperado do ano pelo qual ansiei loucamente dar para vocês cinco motivos para não assistir e aproveitar bema boa impressão que você ainda tem do livro.
Acredito que agora eu entendo porque tantas pessoas não gostaram do livro e viram o casal como uma versão sem fantasia de Crepúsculo.

1. O personagem Augustos ficou muito artificial.
 Talvez tenha sido a péssima dublagem ou representação mas o entusiasmo e a "língua afiada" para resposta do Gus foi algo que achei muito forçado.

2. Partes incríveis foram descartadas.
 Se você já leu o livro e viu o filme percebeu que não vamos muitas das coisas que nutrem mais a história dos personagens e nos mostram a profundidade de sua relação, por exemplo, não conhecemos as irmãs do Gus ou a sua história com a sua ex, nem vemos eles venderem a Droga do balanço ou conhecemos a amiga da Hazel e etc.

3. A superficialidade da historia a deixou banal.

4. A Hazel tem muito mais atitude do que parece.
 No filme, pelos "cortes necessários" a personagem foi vista apenas como alguém que sofre  não sonha, sem atitude ou qualquer aspecto de inteligência. Foi dado muito mais valor a sua doença que a sua personalidade.

5. A legenda DESNECESSÁRIA do banner de apresentação acaba com a expectativa.
 "Doentes de amor."
 Acredito - pelo menos foi o que entendi quando li - que a história não é sobre o câncer é como lutar por aquilo que deseja, aproveitar pequenos momentos que jamais se repetirão e não desabar em meio a circunstancias que não lhe favorecem. O amor de Hazel e Gus não é porque eles estão doentes é porque ambos veem a vida de outra forma, da forma como deve ser vivida, com humor e gratidão.




 Eu não chorei com o filme nem mesmo com o final e não me impressionei com nada. Eu assisti, achei legal mas a decepção foi muito grande pela expectativa gerada em torno dele.  
 E vocês o que acharam?


 Beijos, Milla Almeida.

4 comentários:

  1. Eu gostei muito, achei muito melhor que o livro, que me decepcionou. Vou listar como você listou em tópicos:

    1- Sobre o Augustus achei ele o melhor do filme, igualzinho do livro, divertido, sarcástico, romântico, doce tudo. O filme(e o livro)valeu muito mais pelo Gus. O ator que o interpreta deu o tom certinho ao personagem, sem tirar nem por. Sou fã do Gus e do que ele fez pela Hazel.
    2- As partes que foram descartadas a meu ver não influenciaram no andamento do filme. Acho que se contasse a historia da ex do Gus o filme ficaria muito extenso, e poderia perder outros pontos mais importantes. No livro pode se dar ao luxo de ter essas historias paralelas, mas no filme, como é mais curto não tinha porque. Quanto a amiga da Hazel, não vi necessidade nenhuma dela aparecer no filme, afinal a participação dela no livro foi bem pequena. O livro quis focar na historia dos dois, no amor, na amizade....
    3- Superficialidade da historia a deixou banal??? Não consigo ver aonde a historia foi supercificial e muito menos banal. Achei a historia linda, emocionante.
    4- No livro eu achei a Hazel bem fraquinha, bem amargurada, triste sem esperanças na vida. No filme achei muito mais guerreira, divertida. Pra mim no filme, ela estava bem melhor que no livro. No livro não senti nem que ela ficou triste com a morte do Gus, só pensava na historia final do livro, que o Gus deixou pra ela. No filme vimos o sofrimento dela.
    5- Quanto a legenda: totalmente desnecessária meeeesmo. Acho q até uma forma de preconceito.

    Bem minha visão é essa, eu amei o filme e pela primeira vez gostei mais do filme do que do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece mesmo. Alguns filmes nos dá a impressão de serem melhores que os livros. Que bom que você gostou.
      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei da sua postagem e concordo com alguns pontos dela, até porque não gostei tanto assim do filme.
    Não achei o Augustos tão superficial assim, apesar de ele não ser tão parecido com o livro. Quanto aos personagens cortados, realmente senti falta de alguns. Quem não leu o livro não irá perceber, mas quem leu sabe. Quanto a legenda, nem é preciso comentar, ficou terrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, terrivel mesmo.
      Obrigada pela visita.

      Excluir