13 agosto 2014

Herbert West: Reanimador, H. P. Lovecraft





Sinopse"...uma perturbante história sobre as experiência excêntricas e secretas de um médico em busca da solução química para reanimar a vida humana. Nesta busca, Herbert Westfaz diversas tentativas com cadáveres frescos e obtém os resultados mais inesperados e aterradores."

Autor: H. P. Lovecraft
Páginas: 45
Tipo: Ebook






 Um conto de um homem ávido de seu sonho, alucinado e ambicioso guiado por seu caráter duvidoso capaz de utilizar meios lícitos e ilícitos para alcançar seu objetivo. A história é contada por um telespectador e cúmplice ativo do doutor Herbert West que se vê atordoado por sua consciência e temor perpétuo pelos acontecimentos presenciados e pelo desaparecimento misterioso de seu companheiro.


 No terror em que vive - este personagem sem nome - vai nos contar toda a trajetória que o levou a está do lado de West, seus experimentos excêntricos e resultados assombrosos que o perturbam seu sono noite pós noite.

 A narrativa é desposta como uma confissão ou monólogo do próprio personagem, a leitura é bem prática e apesar de terror não ser tão explicito os relatos adiante a leitura são impactantes. Quando me entreguei por completo, fui capaz de ouvir um timbre de voz de um homem perplexo e assustado que me contava seus temores, ou seja, passei de leitora a ouvinte e ao fim de cada capítulo o tremor no corpo era involuntário.

Apesar do assombro causado, muitos pontos desafiam a realidade e a biologia humana. A ambição singular de West o revela um homem sádico que apesar de tudo não teme as consequências de suas ações. Li e recomendo.


Beijos, Milla Almeida.


3 comentários:

  1. Desde que a narrativa não tenha muito chororô, eu gosto de monólogos e sempre me atrai esse tipo de leitura.
    Vou querer ler, Milla, fiquei curiosa

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk sem chororô... Você o encontra em ebook muito facilmente. leia e me conte o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  2. Gosto de contos de terror mas me dão medo rs.
    Nunca ouvi falar desse autor.
    beijos.

    ResponderExcluir