23 setembro 2014

O Que Há Por Tras, Barbara Lorentz

Sinopse: O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.
Autor: Barbara Lorentz
Editora: Independente
Páginas: 250
Tipo: E-book
 Este livro é o terceiro escolhido para a Maratona Puro Romance



 Melissa e Tiago são um casal apaixonado e mantem essa relação a pouco mais de um ano mas, mantem o relacionamento as escuras porque recentemente Benjamin, pai de Melissa, descobriu o namoro e não aprova a união do casal passando a vigiá-los. Apesar de não entenderem o motivo de tamanha perseguição, atribuem ao simples fato de serem primos. Sim, Melissa e Tiago são parentes e apesar de parecer comum aos seus olhos, estranhamente o pai de Melissa enxerga como um fato a ser ocultado e evitado.

 Toda essa paranoia de Benjamin faz com que o casal tenha que - com a ajuda de seus amigos - mentir e organizar planos mirabolantes para poder ficarem um tempo finalmente a sós. Melissa e Tiago tem um relacionamento muito forte e bonito mas mal podem acreditar no que está por vir.

 O grande segredo que o pai de Melissa guarda é o real motivo dele não aprovar o relacionamento do casal e tentar manter a todo custo o assunto oculto da família. Este mesmo segredo - que eu acredito que vocês já imaginem o que é - irá mudar completamente a vida de Tiago e Melissa e trazer a tona muitas revelações do passado. Ciumes, traições, desilusões e amores proibidos são temas chave desta obra além de reabrir o tabu sobre os incestos.

 Algo intrigante e comovente é que apesar de nós - sociedade - vermos como crime o amor entre irmãos, enxergando a história de outro ângulo é impossível não ser levado pela confusão dos sentimentos de cada um. O sofrimento dos personagens é de arrancar lágrimas tanto quanto a alegria das novas revelações.

 Apesar de ter achado o livro bem trabalhado muitos personagens foram superficiais, suas emoções e participações na trama como se tudo fosse natural demais para ser questionado. Até o momento da revelação do primeiro de muitos mistérios vivemos um drama atormentador, após a revelação principal tudo parece insipido e as demais revelações tornam-se previsíveis, apesar de isso não diminuir a emoção da história.

 Me senti assistindo a uma novela mexicana, onde a gente sabe que a mocinha não pode se dar mal e ainda assim, sofremos com sua derrota momentânea. Não me entendam mal, o fluido de emoções é confuso dentro de mim, eu adorei o livro mas daria algumas melhorias necessárias. Ele é narrado em primeira pessoa e temos a possibilidade de está na visão de muitos dos personagens, mesmo que por um momento breve, e não se enganem, a capa não diz nada sobre o livro apesar de ser adorável.



 Beijos, Milla Almeida.


3 comentários:

  1. Imagino que o pai tenha cometido traição e acredite que os dois são irmãos. Mas, talvez, para que eles fiquem juntos, descobre-se que não é bem assim e na verdade eles não são irmãos. Acertei?
    Não sei, acho que não leria o livro, Milla. Sua resenha foi ótima, como sempre, mas o livro não me cativou.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Acertou. Você é vidente?
      Achei mesmo o livro muito previsível assim, como disse. A típica novela mexicana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Não é vidência não, é só que, como você disse que é previsível, eu imaginei que fosse isso. Meio clichê. haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir