09 setembro 2014

Trilogia Verão - Jenny Han



Livros:
 O Verão Que Mudou a Minha Vida;
 Sem Você Não É Verão;
 Sempre Teremos O Verão
Autor: Jenny Han
Editora: Galera Record
Tipo: Ebook


 Belly sempre mediu a sua vida em verões e agora vai nos contar porque para ela, o ano só começa depois do verão. Em todos os verões de sua vida, Belly viaja com sua mãe e seu irmão para casa de praia de uma velha amiga da família a ____ e seus dois filhos Jeremiah e Conrad Fisher porque sempre foi apaixonada. Apesar de seu coração bater mais forte pelo misterioso Conrad, Belly sempre esteve dividida entre os irmãos Fisher e neste verão especial - que começa no primeiro livro - algo acontece que muda a vida de todos e até mesmo a personalidade de alguns.

 O Verão Que Mudou a Minha Vida é um livro que vai contar o lado emocional de todos esses verões - paixões, amizade, brigas - e nos preparar para o que está por vir, o acontecimento trágico que mudará a vida dos personagens, fazendo com que aquele verão torne-se o primeiro e o mais marcante na vida deles. O verão já começa diferente dos outros por algo bem simples, eles não são mais crianças, de um verão ao outro como num passe de mágica todos 'cresceram' e perderam seus corpos de criança e Belly sente que finalmente será notada e poderá se sentir parte da turma dos meninos como sempre desejou ser. 

 Susannah, mãe dos irmãos Fisher tem câncer e está cada vez pior e é em meio a este drama emocional que veremos a modificação de cada personagem lidando com seus próprios demônios e com a insegurança de não saber se haverá "outro verão". Os livros Sem Você Não É Verão e Sempre Teremos O Verão irá trabalhar com o cenário pós tragédia já que Susannah não está mais entre eles, um novo verão diferente do que Belly conhece e tão emocionante quanto.

 Apesar da maior parte da história ser contada por Belly, em alguns capítulos vemos a pespectiva de Jeremiah e Conrad sobre alguns acontecimentos. Em muitos momentos fiquei bastante irritada com a personagem e pelo drama infantil a respeito de um amor incorrespondido e a  completa imaturidade em muitas situações.

 A narrativa do livro vai e volta no tempo para maior explicações sobre acontecimentos e sentimentos dos personagens e apesar do drama que envolve toda a história o livro é bastante leve e não causa tantas lágimas assim - na verdade não lembro de ter chorado, apenas de quase em algumas cenas. Apesar de envolver alguns outros personagens presentes no cotidiano e no cenário da vida deles, todo o livro estará mais focado na relação dos três - Belly, Jeremiah e Conrad - em seu existente e triângulo amoroso e em como os acontecimentos afetam a relação de um e outro.

 Eu não tenho o que reclamar do livro, ou melhor, nada além da imaturidade da personagem. Tenho uma notável atração por livros que se passam num período pós tragédia que venha a mexer com todos, que nos mostrem a evolução do personagem depois de todo o acontecimento. Não sei se foi porque minha leitura foi em ebook mas é bem notável vários erros de ortografia, palavras incompletas ou misturadas o que acaba por nos confundir a leitura em certos pontos.

 As capas dos três livros são magnificas e transmitem uma tranquilidade muito grande. Apreciei a leitura e recomendo bastante.



Beijos, Milla Almeida.


8 comentários:

  1. Uau, morro de vontade de ler essa trilogia! Adoro livros desse tipo e tenho um carinho especial pelos que ocorrem no verão, só me falta dinheiro para comprar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Isso sempre nos falta Inês kkkk
      Corre para ler os ebooks.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a premissa da trilogia, fiquei curiosa ainda mais com esta nota!

    Adorei seu blog, eu o encontrei através do blog Desbravadores de Livros! Já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lá gata.
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  3. Eu não li nenhum ainda, Milla. Mas confesso que achei totalmente diferente essa ideia de trilogia e ainda com os nomes parecidos. A Record sempre inventa e se supera.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, não é mesmo? Eu achei curioso também e fui atrás para conhecer rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  4. Menina, quero muito ler os tres livros.
    Vc deu 4 estrelas pra eles, então eles devem ser bons mesmo.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa! :D

    luadesangue1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Realmente eles me surpreenderam e mais ainda pq já tenho uma queda por livros do gênero.
      Beijos.

      Excluir