15 novembro 2014

Dente Por Dente, Jenny Han e Siobhan Vivian

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Autor: Janny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito


Paginas: 510
Tipo: Livro


 Este é o segundo livro da trilogia Olho Por Olho que vai dar continuidade a vingança iniciada pelas três amigas Mary, Lilia e Kat. Todo plano de vingança que antes era "premiação coletiva" hoje é unicamente para um dos personagens: o atleta Rave, pivot de ira e rancor no coração das garotas. O grande problema é que o incrível e infalível plano bolado mostra-se igualmente perigoso ao coração de uma delas e as coisas parecem não terminar exatamente como elas esperavam.

 Esse livro foi completamente diferente fo que eu imaginava mas, ainda assim não me surpreendeu a vingança continua obsessivamente infantil. Tanto a rebeldia de Kat quanto a ingenuidade de Mary soaram artificiais.

Dente Por Dente nos trará explicações e uma revelação um tanto assustadora e sera esta revelação o ponto forte do próximo livro.

Depois que descobri os post'its eu avalio - ao final da experiência de leitura - o desempenho pela quantidade que utilizou. Marcações de quotes, trechos importantes ou que eu possa querer reler ou relembrar são realmente expressivos sobre o quanto aquele livro teve efeito em mim, e posso afirmar que na leitura de ambos livros não fiz qualquer marcação relevante.

Enfim, ainda assim, pretendo continuar a leitura. A abertura para um cenário mistico e paranormal aberta no fim do primeiro livro é justificado e cumpre seu proposito no segundo nos dando a previa de que o terceiro livro da serie será de uma vingança entre as amigas.

Beijos, Milla Almeida.

3 comentários:

  1. Oi Milla tudo bem?

    Eu estava curiosa em relação a estes livros, as capas e o título são legais e chamativas! Mas lendo sua resenha tenho certeza que não iria gostar, não faz meu tipo de história apesar dos detalhes sobrenaturais e tudo, não suporto livros onde os personagens são infantis ou tem atitudes bobas. Curti a resenha e sua sinceridade também!

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei de "Olho por Olho", mas mesmo assin li "Dente por Dente" e me apaixonei de vez ! Hahaha, ótima resenha Mila.
    Beijos.

    ResponderExcluir