28 novembro 2014

Saga Encantadas, Sarah Pinborough


Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, A Saga Enxantadas é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”!
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Tipo: Livro



Esta trilogia espetacular é uma releitura mais adulta dos contos de fadas que mais conhecemos. Nada de mulheres frigidas e indefesas, puras e perfeitas, vemos a face mal do bem e a boa motivação do mal.

 No primeiro livro Veneno, fica claro que vamos conhecer a história da Branca de Neve de uma maneira mais sedutora e real, vamos lidar com uma personagem caprichosa e vaidosa, dona de uma beleza sedutora; no segundo livro Feitiço, iremos encontrar a história da Cinderela, não a moça puritana mas, uma mulher de ambições e desejos ardentes aos quais não cabem a si mesma; No ultimo livro, Poder tem seu foco principal o conto da Bela Adormecida. Todos os livros da saga trazem consigo um conjunto de personagens mais humanos e sem escrúpulos capazes de muitas coisas para alcançar seu objetivo ou esconder os seus erros.

A sincronia em que as histórias são ligadas umas as outras e a muitos dos contos mais conhecidos é admirável mesmo que para isso a história tenha que sofrer algumas alterações. Todo o clichê é esquecido e transformado, são personagens sem escrúpulos, inóspitos, egoístas e ambiciosos, rainhas, princesas e príncipes que não fazem questão de esconder os seus mais ardentes desejos.

 Nas linhas que vão entrelaçar as histórias vemos João e Maria, Alladin e até a Chapeuzinho Vermelho, nos surpreendemos desde as razões inenarráveis às origens do amor verdadeiro. Acredito que a maior das surpresas no entanto é ver aquele personagens que você conhece desde a infância com outros olhos.

 Não há terror ou romances profundos na história ainda assim, são histórias gostosas de ler pela expectativa de se esses "novos" personagens alcançaram suas metas. Li e recomendo.

 Beijos, Milla Almeida.


6 comentários:

  1. Ainda não li nenhum, Mila. Mas parece realmente muito diferente de tudo o que já vi.
    Essa coisinha de contos de fadas no modelo antigo já ficou para a história, rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala. E não são somente os contos de fadas mas a maioria dos clássicos ganharam uma releitura. Vale a pena ler.

      Excluir
  2. Oi Milla,
    Logo que lançou o primeiro fiquei com muita vontade de ler, mas a medida que li resenhas foi diminuindo a vontade.
    Gosto da imagem das princesas Disney, essa trilogia é uma estraga infância. kkkk
    Mas não sou contra releituras, acho que vale e muito, só não estou preparada para encarar uma Branca de Neve sedutora...
    Ótima resenha.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.

      Então não te aconselho a ler kkkkk, porque destruiria essa imagem.
      Beijos

      Excluir
  3. Mila, desde que vi essa saga em promoção num site, eu quase pirei porque eu não consegui comprá-los. Espero gostar muito desses livros, pois amo releituras e eu quase sempre me apaixono pelos vilões. Beijos :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente pirei por não ter comprado kkkkk. Aguardo uma próxima promoção.

      Beijos

      Excluir