21 dezembro 2014

Coração de Vidro, Marcos de Sousa

Sinopse: No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro? Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.
Editora: Biblioteca 24 Horas
Autor: Marcos de Sousa
Páginas: 124
Tipo: Livro



 Talvez alguns de vocês não saibam mas, sou apaixonada por poesia. Das clássicas as contemporâneas, com rimas ou prosas, tanto faz, se me faz arder na alma eu me apaixonou sem pensar e foi assim com Coração de Vidro.

 Um doa maiores spoilers que adquiri sobre o livro foi dado pelo próprio autor, Marcos, que disse ter escrito o livro para homenagear o seu amor, Natália - Quase vomitei arco-iris nesse momento de tanta fofura - e mesmo sem esse pequeno spoiler, não seria algo tao difícil de deduzir, afinal.


Cada verso é cheio de um encanto solene e sincero, capaz de transformar cada palavra em um sentimento diferente. Não posso negar que derramei algumas lagrimas ,alem de marcar as quotes e versos favoritos.

 Ler Coração de Vidro e imaginar a historia correr para este casal do passado ai presente é algo inevitável. Os poemas abordam muito mais que o tradicional tema amor, falam de ambições, desejos, cotidiano, abandono e vaidade nos conquistando em vários pontos, tecendo uma linha intangível de necessidade e paixão. Como a primeira obra que conheci do autor foram seus contos de terror no livro Alma, fiquei maravilhosamente surpresa com seu brilhante talento divergente.

 Li e indico Coração de Vidro.

 Beijos, Milla Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário