08 janeiro 2015

O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry

 

Sinopse: O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 96
Tipo: Ebook





 Um dos livros mais sinceros e lindos que eu li em 2014, que arrebatou o meu coração. O pequeno Príncipe vem com ensinamentos valiosos da moral e integridade humana diluídas em pequenas porções de uma visão infantil e encantadora capaz de agradar jovens e adultos. Um jovem príncipe, vindo de um planeta distante encontra um aviador perdido na Africa, que teve seus sonhos de ser desenhista barrados quando criança. Perdidos nesse ambiente árido, o pequeno príncipe irá contar-lhe sobre sua jornada e concepções numa onda de realidade e fantasia fascinantes.

 Eu pude ler a historia tanto na versão clássica quanto na HQ e posso confessar que o mundo fez mais sentido, além de despertar outro desejo para uma nova tatuagem. O livro é encantador em um conjunto único e é lamentável ter tão poucas páginas, poderia passar horas do meu dia na companhia deste pequeno príncipe.

 A formação do personagem muito me lembrou o livro A Ética do Menino Rei li ainda no ensino fundamental e busco desde então. Não há como definir O Pequeno Príncipe sem citar e repetir as palavras, Lindo, Verdadeiro e Emocionante.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.


4 comentários:

  1. Sem palavras pra esse livro. Dei um de aniversário à minha sogra e pretendo dá-lo a todo mundo HAKSAKHSA É simples e perfeito.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa...
      me adiciona a lista rsrrs.
      Realmente perfeito ♥

      Excluir
  2. Hey Mila, tudo bem??? Já perdi as contas de quantas vezes já li o pequeno príncipe. A primeira vez q li deve ter uns 20 anos. Costumava ler uma vez por ano, pois sempre encontrava alguma coisa nova no livro. Sou apaixonada por ele. Vou procurar meu livro e depois vou postar para você uma foto do estado dele. Herdei do meu pai. As folhas já estão soltando.
    bjs, Fernanda
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Milla. Tudo bem?
    Já li esse livro apenas na versão normal e simplesmente amei. É um livro que já reli diversas vezes.
    Não sabia dessa versão HQ, vou querer ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir