01 abril 2015

SOUL LOVE

Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Páginas: 209


 Jena está em uma bela encrenca quando iniciamos a leitura, ela fez algo que deixou todos muito magoados e a fez perder a confiança de todos que ama além de ser expulsa da melhor escola da cidade. Não sabemos o Jena fez e permanecemos assim por muito tempo apenas vemos onde a sua escolha a levou e percebemos que seja lá o que foi, ela não fez sozinha e ainda assim decide proteger os amigos e assumir toda a culpa esperando que eles também contem a verdade.



 É neste cenário "pós tragédia" que vemos a personagem tentar retomar sua vida em outra cidade já que, sua mãe a levou para passar as férias de verão - o que seria um castigo - com sua tia Sarah e é neste povoado Londrino que Jena irá se apaixonar por Gabe, um garoto especial e misterioso.

 Quando iniciamos a leitura é impossível conter a impaciência para descobrir logo o que de tão grave Jena fez que onde quer que ela esteja as pessoas já a vêem como um grande problema e a culpam por qualquer coisa que tenha acontecido e só descobrimos na metade do livro ou mais. Assim como Jena muitos personagens guardam segredos - alguns mais delicados que outros - que serão revelados ao desenrolar da historia e que irão nos surpreender muito. Além de nos ensinar sobre amizade e confidencias, o livro vem com um assunto pouco abordado e muito real que envolve ignorância e preconceito.

 Como já falei para vocês, adoro livros que se passam durante ou após alguma "tragédia" sejam eles baseados em fatos reais ou não e este apesar de não ser é tão emocionante quanto. Me apeguei a algumas verdades descritas no livro que nos faz refletir durante horas este é com toda certeza um livro que passa e deixa marcas profundas. De todas as revelações contidas o segredo de Gabe é o que mais choca e emociona além de fazer nossa personagem amadurecer em vários aspectos.

 A história de Jena me fez lembrar um velho ditado "Não importa o quão ruim as coisas pareçam estar, lembre-se de que sempre há alguém pior do que você". Pode parecer cruel mas, não é. A verdade é que os nossos problemas sempre parecem maiores dos que são e não percebemos que há melhores maneiras de lidar com eles e que pessoas lidam com problemas - talvez - iguais ou maiores e estão aprendendo com isso.

 Eu recomendo a leitura sim, e aviso que a intensidade do assunto abordado - apesar de curto - é intensa e grande. Vou deixar vocês curioso quanto a todos os segredos que serão revelados e espero vê-los compartilhar o que acharam comigo.

 Li e recmendo.

Beijos, Milla Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário