27 maio 2015

AS PRESAS


Sinopse: Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.

Autor: Andrew Fukuda
Páginas: 320
Editora: Intrínseca



Temos então as empresas segundo livro da trilogia a caçada e mail Gene e seus amigos continuam a fuga desesperada dos caçadores que os cercam. No final do livro anterior jane descobre quem é o cientista mas nem de longe desconfia que os outros também já saibam do seu segredo.

Eles seguem o curso do rio ainda seguidos por muitos caçadores e enfrentaram e muita ação e seguindo as pistas deixada pelo cientista, chegarão a uma vila que acreditam ser a terra prometida de leite e mel... Ou não.

Nada diferente do livro anterior, o autor, continua com a sua dinâmica contagiante sem cansar o leitor. Sempre com uma narrativa profunda e condensada nos permite retirar todas as dúvidas durante a leitura e criar muitas expectativas para o terceiro livro da série.

A grande descoberta neste segundo livro surge com a revelação de uma grande promessa feita pelo cientista: A cura para toda nova humanidade. Tal promessa se estende ao fato de quê os novos chegados a vila deverão trazer consigo esta cura contudo, nenhum deles tem qualquer ideia sobre o que seria este projeto tão precioso ou onde estaria.

Algo que me decepcionou talvez neste segundo livro é que com a leitura e lembrança do primeiro logo percebemos do que se trata esta vila que eles alcançaram, deixando todo o suspense de lado mas, sem danificar o desejo da leitura.

A narrativa é firme e esclarecedora, personagens deliciosos e descobertas que irão estapiar a face do leitor. A única questão ainda não completamente esclarecida é a ligação do tal cientista, pai de Gene, com o sorteio que o leva para dentro de suas novas descobertas e experiências.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário