26 julho 2015

DE REPENTE,ANA

                                           
Ano: 2014 
Págs: 320
Editora: Novas Páginas
Sinopse: De Repente, Ana - Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.

Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.


Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.



E lá vem ele me surpreendendo  novamente o primeiro livro gostei bastante, mas o segundo foi bem melhor, que o primeiro.
Se no primeiro nós vimos como ela e a família lidaram com a notícia dela ser da realeza e o reencontro com o pai, nesse livro ela vai de fato sentir a pressão por ser a futura rainha de Krósvia.

A maior dificuldade que ela enfrenta, fora o fato de não conhece as leis do país a fundo e a desconfiança do povo e da oposição e pessoas próximas a família,que querem tirar ela do cargo,O acidente do pai abalou muito a Ana e ela se ver na obrigação de manter as coisas em ordem enquanto o pai se recupera no hospital. E o relacionamento com o Alexander continua com seus atos e baixos tanto pelas armações de terceiros como pelo fato deles não contarem coisas importantes um pro outro.

Gostei bastante do livro como falei antes apesar do tema ser um pouco clichê a forma, que é abordado eu particularmente gostei bastante,
Esse livro tem um pouco de ação coisa,que não teve no primeiro e a leitura foi mais gostosa e mais envolvente do que no primeiro.

Bom esse foi o segundo livro,que li da Maratona de livros nacionais e pelo visto fiz ótimas escolhas, tá certo que ainda tô no segundo livro, mas estou adorando minhas leituras.




3 comentários:

  1. Ainda continuo notando as semelhanças com Diario de Uma Princesa. mas estou bem anciosa para as proximas resenhas sobre a maratona de livros nacionais '3'

    ResponderExcluir
  2. eu nunca consegui ler essa série pois eu acho ela muito parecida com os diários de uma princesa.
    esperando pelas próximas resenhas da maratona e espero que vc continue gostando das escolhas

    ResponderExcluir
  3. Liv!
    Já li esse livro e gostei demais.
    A autora foi bem feliz na forma como desenvolve toda trama do livro.
    Agora quero ler o 3º = Elena, dizem que é mais um lindo conto de fadas moderno.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir