05 setembro 2015

GATA GAROTA, FEFÊ TORQUATO

SinopseGigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe… Criaturas fascinantes, que sabem o poder que exercem sobre os humanos e, por isso, dominam o mundo com seu pelo macio, olhar penetrante de desdém e eventual pose controversa. Neste volume, Gigi enfrenta problemas cotidianos, como roubar assentos alheios, torturar insetos por horas, conviver com a líder da família, Fefê – que pode ou não estar enlouquecendo – e com o ciúme de seu namorado, Danilo, que desconfia não ser o único. Pare o que estiver fazendo e leia esta série. Tem gatos.
Páginas: 160


Preparados para uma explosão de fofura? Porque gata garota irá lhe deixar vomitando arco íris.



Estamos entrando no cotidiano de pura lassidão de uma gata, mais ainda que isso, no cotidiano pouco comum da gata garota, uma personagem meio gato meio humana, cuja transformação é inteiramente ligada ao despertar de seus extintos.




Nesse mundo de realismo fantástico, Gigi leva uma vida humanóide comum regada ao caprichos de uma gata cheia de manias. Divide o apartamento com seu namorado que já está acostumado a suas transformações repentinas, ou melhor, toda a sociedade conhece a sua espécie.

A própria autora se introduz no livro como uma das persoangens, a gata Fefê, chefe da família de gatos gente e irá guiar-se a um destino pouco amigável para que se der início ao mistério que guiará as demais histórias. 

Não só pelo maravilhoso traço dos desenhos, somos conquistados pelas peripécias comuns do comportamento felino e quem tem uma gato em casa saberá bem do que estou falando. É impossível ler apenas uma vez.

Li e recomendo.

Milla Almeida.

8 comentários:

  1. Oii

    Adorei a resenha.
    E estou bem querendo essa HQ.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei bem diferente essa obra, mas bem fofinha, afinal quem não ama gatos? rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. gostei do enrredo do livro, confesso que eu estou bastante curiosa para ler !

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que explosão de fofura é esse livro, como você mesma disse, preciso dele pra já! haha Até parece os livros que eu li quando era criança, saudades daquela época e daqueles livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir

  5. Olha eu ainda não conhecia esse livro
    mas eu achei as ilustraçòes muito fofas
    Não seria um livro que pegaria para mim, mas eu gostei.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-menino-de-vestido.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser lindo e bem-humorado, mas não me chamou atenção. Que bom que curtiu a história, e espero que todos que possam ler apreciem bastante, mas não é pra mim mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro e parece ser bem divertido. Mas não sei se leria, não sou muito fã de gatos! haha..
    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  8. Bem diferente a historia mesmo e vejo que HQ esta entrando bem na literatura!!

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir