13 setembro 2015

SEM LIMITES PARA AMAR, ARICIA ÁGUIAR & SUANY ANJOS

Sinopse: Maggie Elliot tinha somente 14 anos quando recebeu uma ligação de sua irmã mais velha dizendo que estava em perigo. Que alguém estava atrás dela que ele a mataria. Seu pesadelo tornou-se real quando Sophie Elliot foi encontrada morta em seu apartamento. Mesmo sendo adolescente, Maggie tentou avisar a seu pai que sua irmã não tinha cometido suicídio como a polícia estava falando, que ela havia sido assassinada na verdade. Como ela bem previa seu pai não acreditou e Maggie teve que conviver anos com a certeza que Sophie não teria coragem de ceifar sua vida. 

Jurando vingança, Maggie voltou sua vida para descobrir quem era o ele que sua irmã havia mencionado na sua última ligação. Acontece que suas investigações a levaram diretamente a Scott Hamilton e Eric Gibson. Dois amigos executivos que possuem um desejo peculiar. (...)

Páginas: 177



Uma breve observação deve ser deixada inicialmente sobre o livro: Náo leia a sinopse! Esse breve alerta devesse ao fato de que a longa e detalhada sinopse nos apresenta toda a surpresa que encontraremos no livro, deixando fácil por sua vez, explorar nosso imaginário sobre o possível desenrolar e final.

A historia se passa anos após a morte de Sophie, irmã mais velha de Maggie que agora, já adulta, resolve fazer sua própria investigação sobre a morte da irmã certa de que seus dois amantes, Erick e Scot são culpados pela tragedia ocorrida.

Ciente dos anseios sexuais de ambos, Maggie esgueirar-se ate conseguir um emprego na famosa empresa administrada pelos dois amigos, onde no passado sua irma trabalhou e decide seduzi-los ate encontrar provas para o que procura.

Apesar da clara intenção da personagem não pude relevar o fato de que tudo fluiu rápido de mais. Em seu primeiro dia, Maggie já tinha os dois homens mais poderosos da empresa sedentos de desejo por ela, fora seu secretario e qualquer outro a qual ela se predispôs a seduzir.

Guiada por um jogo sujo e imprudente, acredito que a personagem se quer fazia ideia do que faria se conseguisse o que desejava e muito menos esperava que podes se se apaixonar por ambos. Conscientemente, entrega-se ao jogo criado pelos dois, desfrutando do prazer que lhe é oferecido e se permitindo acreditar que é tudo em pró da necessidade de vingar Sophie.

Não pude deixar de nota que apesar da postura sensual da personagem, a dimensão de sua ingenuidade. Revelando também, uma postura um poucoe vulnerável.

 A historia tem conteúdo excelente, senti falta apenas de algumas páginas a mais que mesobreitisse uma aproximação maior com os personagens já que, os conhecemos apenas 'superficialmente' sobre seus relacionamentos, não conhecendo a fundo seus desejos, medos e pensamentos, o que me impossibilitou de me apegar ou ate mesmo escolher um deles.

A narrativa lhe permite fantasiar sobre um relacionamento pouco explorado, sentir entre arrepios e suspiros a duvida e o prazer de Maggie diante aqueles que passa a amar e mais ainda, esperar por seu triunfo

Li e recomendo.

Milla Almeida.



2 comentários:

  1. Olá, Milla.
    Acho que meu único problema com a obra seria esses acontecimentos ágeis demais. Isso geralmente não me convence. No demais, a obra parece ser boa.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena quando o livro é escrito de maneira rápida demais. Alguns possuem realmente uma premissaótima, mas se não for bem desenvolvida pode estragar.

    Mesmo assim eu fiquei interessado por ele. Tendo oprtunidade eu leio.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir