18 novembro 2015

Resenha: Ecos da Morte







Ano: 2011
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Autora: Kimberly Derting
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


Quotes

 " O som estava ficando mais forte,Não muito alto,mas mais forte.Ela podia sentir as vibrações praticamente ressoando sobre sua pele agora.
Era assim que era com estas coisas.Este era o modo que estas sensações chegavam a ela.Elas eram indescritíveis,ainda que para ela fizessem perfeito sentido."


Resenha 

Violet ainda criança descobriu seu dom quando encontrou uma garota morta na floresta, poucas pessoas sabiam do seu dom seus pais,seu tio policial e seu melhor amigo Jay.
O seu dom consiste em sentir,ver os ecos dos mortos através deles ela encontra onde a pessoa foi deixada morta e se por acaso ela se encontra com o assassino ela consegue identificá-lo,tudo isso por causa dos ecos.
Na maior parte do tempo ela leva uma vida normal, com as amigas e seu melhor amigo Jay,que pode se tornar muito mais do que isso.Tudo parecia normal, até ela encontrar uma garota morta e depois dessa outras aparecem, existe um serial killer na cidade e Violet pode se por em risco por causa do seu dom.
Ecos da Morte é uma série de 4 livros,mas no Brasil foram lançados só 2 pela Editora Intrínseca, gosto de livros de suspense e o fato desse ser com sobrenatural tornou o livro muito mais interessante.A Violet ela é guiada pelo seu dom enquanto ela não descobre o que aconteceu com determinada pessoa e que essa tenha um enterro digno o eco dele meio que "atormenta" a Violet,por isso essa necessidade dela de descobri o que houve ,mas como toda adolescente ela tem seus momentos de dúvidas,inseguranças.
A autora sobe fechar as pontas soltas  da história,algumas questões você durante a leitura pode achar que elas foram tratadas de forma superficial,mas como são 4 livros,elas vão ser abordadas no decorrer da série.O primeiro livro tem desfecho,cada livro é um caso, uma trama diferente e no final  do livro já tem o prólogo do livro seguinte.
Recomendo esse livro para todo mundo que curte um suspense com toque sobrenatural.
 

7 comentários:

  1. Oi Olívia,
    Não conhecia esse livro. Sua resenha está ótima, mas não sinto tanta vontade de ler livros assim no meu atual momento.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olivia eu tinha os dois livros na lista de desejados, mas a muito tempo eu li uma resenha tão negativa sobre o livro que desisti de compra-lo.
    Agora que li sua resenha bateu um arrependimento e não ter comprado eles. Vou retorná-los para minha lista.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem pertubador o dom da menina, hein? Não queria estar na pele dela de forma alguma, coitada. É um livro que me desperta a vontade de ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ufa! Sua resenha esclareceu uma dúvida para mim que é muito importante... Eu tenho o livro 1 e 2 aqui, mas não os li por falta de tempo. Quando descobri que era uma série de 4 obras, decidi que esperaria o restante ser publicado. Agora me sinto tola... Entendo que posso ler tranquila, porque cada um deles é um caso. Gostei do dom dela!!! Eu espero curtir o enredo, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei essa indicação porque apesar de não ler muito policial sobrenatural, acho incrível esse gênero.
    Gostei bastante da premissa do livro, e principalmente por cada livro ser 1 caso já fechado, assim não precisa ler na ordem ou ficar morrendo de ansiedade pra sair o próximo.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    gostei da sua resenha. Foi bem clara e direta. Estou começando agora a me interessar por livros de suspense/terror. Quem sabe eu leia este um dia?!
    beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não senti interesse algum em conhecer esse livro, pode ser que a impressão a qual tive esteja enganada... Embora que eu ame suspense e gênero sobrenatural. Uma pena, porque percebi o quanto você gostou e indicou esse livro
    Beijos
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir