02 dezembro 2015

[Top 3} Dia Mundial de Combate a Aids





Dia 1 de dezembro é o dia mundial de combate a Aids, essa data foi criada em 1987,mas no Brasil só passou a ser adotada em 1988, data que visa uma conscientização e sensibilização sobre a doença.
Hoje trouxe para vocês um Top 3 com livros que abordam a doença em suas histórias, espero que vocês gostem.



Sinopse: 1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.




Sinopse: "Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?"
Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta - até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem.
Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.




Sinopse: Pode a vida determinar o seu caminho antes mesmo de nascer?
Ester Públio descobriu isso da pior maneira. Veio a esse mundo marcada pela tragédia e por uma maldição. O que parecia ser uma grande ajuda acaba tornando-se um fardo pesado. 
Embora considerada a maior modelo internacional, sua carreira não substituía o vazio da sua vida.
Existiria no mundo, alguém imune aos seus encantos? E se surgisse um homem que pudesse preencher o vazio de seu coração? Uma explosão de sentimentos finalmente poderia acontecer... se essa história não fosse regada de inveja e maquinações. 
Os inimigos estão à espreita, e esse amor deverá transpor todas as barreiras do passado. Será ele forte o suficiente para ultrapassar, inclusive, uma artimanha do destino?


14 comentários:

  1. Diga as Lobos que estou em casa é muito bom.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Outubro e Magia dos Sorrisos parecem ser livros muito bons, só a capa já me conquistou!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Não sabia de livros que falavam sobre esse tema e anotei suas dicas e vou comprar Diga aos lobos que estou em casa.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos livros é só tinha ouvido falar dos dois último.
    Fiquei bem interessada em ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Poxa não conhecia nenhum deles, mas todos me parecem bem interessantes para leitura.
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos
    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desses livros só conhecia o Diga aos Lobos, inclusive eu comprei, mas não tinha a menor ideia do que se tratava. Comprei pela capa e pelo título. Eu enfrentei essa doença na minha família há mais de 20 anos, e foi uma barra. Na época ainda acreditava-se que dividir talheres ou dormir no mesmo colchão passava o vírus. Foi muito difícil, infelizmente a pessoa não resistiu. O triste é pensar que ainda hoje, mais de 20 anos depois, as pessoas ainda sofrem preconceito, mesmo com todas as informações que temos disponível.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oie, Liv!!
    Adorei as dicas já que não conhecia nenhum dos três livros. As sinopses foram interessantes e é um enredo, apesar de geralmente tristes, que eu gosto muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum dos 3 livros,mas me interessei pelos 3,sou da área da saúde e lido com pacientes com essa doença a anos,mas nunca li sobre ela na literatura , Outubro parece ser bom e A Magia do Sorriso também, não conhecia nenhum deles e nunca tinha ouvido falar das autoras,vou procurá-las e me informar,já Diga aos lobos que estou em casa me surpreendeu,pois tenho ele aqui e não imaginei que a trama fosse sentimental assim. Vou separar um tempinho para lê-lo.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona ótima postagem, mesmo com todo avanço da medicina, devemos sempre estra atentos a essa doença e ter muita informação que sempre é um grande aliado. Li o livro da Babi e amei a forma como ela abordou esse tema de suma importância. beijos e parabéns pela postagem.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. olá, adorei a postagem. Não sabia mesmo que o primeiro livro, Diga aos lobos que estou em casa, possuia essa temática. Muito bacana mesmo esse top 3 :) adicionei os demais livros na minha listinha de desejos. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Diga aos lobos que estou em casa, parece ser fantástico,ainda mais com tema que é tratado.

    ResponderExcluir
  12. Olá menina!
    Então esta temática é realmente interessante e ainda não li nenhum livro com este tema "polêmico".
    Super anotado as dicas de leitura.
    Beijos.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  13. Olá. Nao conheço nenhum desse livros, mas me interessei por Diga aos lobos que estou em casa e ja coloquei na minha lista de desejados.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Não sabia que essa data era o dia mundial do combate contra a aids.
    Achei bem legal o post ^^
    Uma pena não ter lido nenhum desses livros ainda, mas já anotei a dica :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir